Menos de um dia após a eliminação para o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro anunciou a saída do técnico português Leonardo Jardim. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15), após a derrota nos pênaltis por 5 a 4, que seguiu o empate de 2 a 2 no agregado. Jardim, de 51 anos, estava à frente da equipe desde fevereiro e, além da campanha na Copa do Brasil, levou o time à classificação direta para a Libertadores, terminando em terceiro no Campeonato Brasileiro.
"O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026. Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias", declarou o clube mineiro em comunicado oficial.
De acordo com o Cruzeiro, o treinador irá se pronunciar em entrevista coletiva no Centro de Treinamento (CT) Toca da Raposa II, a partir das 13h (horário de Brasília).
Em outubro, Leonardo Jardim já havia demonstrado insatisfação após um empate sem gols contra o Palmeiras em São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem, que resultaram em um cartão amarelo para Gustavo Gómez no primeiro tempo e um vermelho para Fabrício Bruno na etapa final.
"A alegria que eu tenho tido no Brasil, com o grupo fantástico e os torcedores, estou frustrado. Se vale a pena continuar, quando na realidade não somos nós que controlamos os jogos. Eu fico extremamente frustrado. O peso da insatisfação está quase igualando o da satisfação", desabafou Jardim em entrevista após a partida.
Com informações da Agência Brasil