ESPORTES

min de leitura - #

Ancelotti comanda treino em Seul ainda sem indícios de escalação

Da Redação

| Edição de 07 de outubro de 2025 | Atualizado em 07 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A seleção brasileira está quase completa em Seul, onde enfrenta o time da casa na próxima sexta-feira (10). Já com 21 jogadores à disposição, Carlo Ancelotti comandou ontem o segundo treinamento visando o amistoso com a Coreia do Sul, sexta, às 8h (de Brasília).

Bruno Guimarães, Joelinton, João Gomes e Caio Henrique chegaram à capital coreana ontem após problemas no voo, enquanto Paulo Henrique se apresenta apenas hoje, completando a delegação. Diante dos desfalques, Carlo Ancelotti não deu indícios do time titular em atividade realizada no campo anexo do Goyang Stadium.

Após enfrentar a Coreia do Sul, na terça-feira (14), a seleção brasileira enfrenta o Japão, em Tóquio, na segunda partida da turnê asiática da seleção brasileira, pensando na preparação para a Copa do Mundo de 2026.

O treinamento de ontem foi aberto para a imprensa por cerca de 40 minutos com trabalhos técnicos. Após o aquecimento, Ancelotti dividiu o grupo para movimentações ofensivas e finalização em campo reduzido.

Em um segundo momento, os goleiros treinaram separado e a comissão técnica dividiu os jogadores de linha em três grupos para atividade em dois toques. Todo o treinamento durou pouco mais de uma hora sob chuva fina em Goyang.

O Brasil volta a treinar no complexo hoje e amanhã, quando Ancelotti definirá qual será a formação para o amistoso diante dos coreanos. Nas Datas Fifa de junho e setembro, o treinador alternou os esquemas táticos entre o 4-2-4 e o 4-3-3.

BENTO

Presente em todas as convocações de Carlo Ancelotti, Bento tem a chance diante de Coreia do Sul e Japão de mostrar que tem condições de ser um dos goleiros da seleção brasileira na Copa do Mundo. Com as lesões de Alisson e Ederson, ele deve ser o escolhido para começar o amistoso de sexta-feira, em Seul, chance de apagar a má impressão na surra de 4 a 1 diante da Argentina, pelas Eliminatórias e de dar mais uma passo no sonho de estar na competição de 2026.

Na ocasião, no lotado Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o goleiro do Al-Nassr não foi bem, mas minimizou os gols sofridos ao dizer que a Argentina “deu sorte.”

Seleção enfrenta a Coreia do Sul na sexta e o Japão

na próxima terça

•Treinador brasileiro deve contar com a equipe completa para os treinos apenas hoje em Seul